ASSOCIAÇÃO NIKKEI DO RIO DE JANEIRO
Telefone: (21)2556-9010    contato@nikkeirj.com.br

ATIVIDADES ESPORTIVAS

Origami

O Origami (折り紙) (oru - dobrar, kami - papel) é a tradicional arte da dobradura de papel muito valorizada na cultura japonesa. Pode-se criar através desta prática, inúmeros objetos usando sua técnica de dobras geométricas em único pedaço de papel ou na união de dezenas de pedaços com ou sem o uso de cola ou tesoura, tudo depende do seu objetivo com o origami.

Árvore de natal, animais, caixas, envelopes, móbiles, luminárias, insetos, dragões são algumas possibilidades!

O origami atrai muitos adeptos no Brasil e no exterior por suas formas elegantes que se transformam em belos objetos de decoração. Também é usado como instrumento facilitador na educação, terapia ocupacional. Trabalha a psicomotricidade fina, os dois hemisférios do cérebro, memória, concentração, desenvolve a criatividade e concentração.

Pessoas de todas as idades podem aprender com facilidade a arte do Origami. Há aula de origami na Associação Nikkei do Rio de Janeiro no último sábado de cada mês de 09:30 às 11:00 horas (infantil) e 11:00 às 12:30 horas (adulto). O preço por aula é de R$ 25,00 para associados e R$ 50,00 para não associados, com materiais inclusos.

As aulas individuais ou para grupos fechados poderão ser marcadas diretamente com o professor Bruno Ferraz, telefone 21 99466-8971, e-mail brunoferraz@gmail.com. O site é www.origami.psc.br.

Bruno Ferraz (psicólogo clínico) é autor de diversos livros sobre origami:

  • Origami, aprender brincando - diversos animais criados por Bruno Ferraz (colorido)
  • Máscaras em origami - diversas máscaras criadas por Bruno Ferraz (colorido)
  • Ultrapassando fronteiras com origami - coletânea com origamis de diversos países, além de criações de Bruno Ferraz
  • Origami, do real ao imaginário - coletânea com origamis de diversos países, além de criações de Bruno Ferraz

Palavras do professor Bruno Ferraz sobre Origami: "Origami é a arte de dobrar o papel sem o auxílio de tesoura ou cola (origami puro), mas dependendo do seu objetivo, podemos sim usar a cola e tesoura, por exemplo nos origamis mais simples, no uso pedagógico com crianças ou em modelos mais complexos onde o autor fez uso da cola ou tesoura.



 

Atendimento

Dias utéis - 8h às 17h
Sábado 8h às 12h00
Rua Cosme Velho, 1166
Cosme Velho - Rio de Janeiro - RJ

Contato

Telefones: (21)2556-9010
  contato@nikkeirj.com.br

Compartilhe

 
Copyright 2018 - Todos direitos reservados a Associação Nikkei do Rio de Janeiro
Desenvolvido pela Criart Web Design
topo