Regular  |   Esportivo
07.10.2017 - SABORES DO JAPÃO

 

Muitas alegrias em Sabores do Japão 2017

Como todo evento da Associação Nikkei do Rio de Janeiro, o Sabores do Japão proporcionou alegrias ao numeroso público que afluiu à sede da Rua Cosme Velho, 1166 em 7 de outubro de 2017. Famílias, grupos de amigos saborearam combinado, temaki, hot Filadélfia, yakisoba, karê, inarizushi, takoyaki, tempurá de camarão e de legumes, yakitori, guioza, missoshiru também salsichão, lingüiça no pão, banana caramelada, doces japoneses, refrigerantes, sakê e derivados&hellip Adquiriram vestes e objetos de AsiaColors, quadros de Oshiê/Tomo Ishibashi, artesanatos de origamis/equipe Bruno Ferraz, produtos japoneses da Mamy Ltda.

Os coordenadores - Kenhitiro Kurihara, presidente em exercício, e Noemi Katayama, diretora do Fujinbu - receberam cônsul-geral do Japão Yoshitaka Hoshino, senhora Madoka Hoshino e Sota Hoshino presidente da Renmei Akiyoshi Shikada e senhora Sanae Shikada cônsul Ryuichi Sasaki e senhora Luz Sasaki Izumi Takeno, gerente da Escola Japonesa do Rio de Janeiro entre presenças ilustres.

Conselheiro Walter Atsushi Yoshida sorteou brindes e comandou as atrações. Após o aplaudido Rio Nikkei Taiko/Infanto-juvenil aconteceu o primeiro desfile da AsiaColors: diretora Marcelle Torres narrou sobre a empresa social em prol do projeto brasileiro PAIS-Produção Agroecológica Integrada e Sustentável no Timor Leste.

Iaidô, Jodô e Kendô foram esplanados por Leonardo Seiichi Sasada Sato. Para mostrar que o Kendô pode ser praticado em qualquer idade, &ldquolutaram&rdquo Sensei Toshinobu Endo, octogenário, e o menino Haruka Matsudaira. A platéia foi convidada a experimentar essa arte marcial.

Do palco professor Bruno Ferraz conduziu a oficina de Origami.

Marcelo Banja e seinens realizaram entretenimento numérico, e os contemplados ganharam almoço do Restaurante Matsuda cestas de DRAC-Dist. e Repres. de Alim. Carioca Ltda. e de Mamy Com. Alim. Import. e Export. Ltda. oshiê da sensei Tomo Ishibashi, origamis do professor Bruno Ferraz.

Após os números de grande plasticidade do Rio Nikkei Taiko/Adultos o Karaokê agitou os cantores amadores.

Foi evento bem sucedido graças à soma de forças de colaboradores do Consulado Geral do Japão, Renmei, alunos de Gastronomia da UFRJ, diretores e associados Rio Nikkei. Para o salão voltar às atividades no dia seguinte, a arrumação foi atacada por voluntários com eficiência e rapidez: centenas de mesas e cadeiras foram guardadas, e até o chão ganhou pano úmido. Como é bom existir solidariedade e união!!... Kenhitiro Kurihara enviou agradecimento a todos.

 

Texto e fotos de Teruko Okagawa Monteiro

 

1) Estréia de AsiaColors.

2) Rio Nikkei Taiko.

3) Iaidô, Jodô e Kendô. 

4) Lindas presenças.

5) Origami. Karaokê. Atração numérica.

6) Soma de forças.

7) Valentes voluntários.

topo